Biomassa de banana verde – potência para o intestino

Biomassa de banana verde
A biomassa é uma pasta feita com a banana verde cozida, e é um alimento funcional excelente para o organismo! É rico em amido resistente, um carboidrato que se comporta como uma fibra em nosso intestino, pois não é digerido pelo nosso corpo propriamente dito, mas sim pelos micro-organismos presentes no intestino grosso, sendo assim um alimento prebiótico.
Os benefícios de se consumir a biomassa de banana verde são enormes, uma vez que melhora a microbiota intestinal, proporcionando uma melhor absorção de nutrientes, melhorando a sensação de saciedade e ajudando a regular a glicemia e o colesterol.
A biomassa quase não tem sabor e é muito versátil, podendo ser usada de muitas formas, como batida junto a vitaminas e sucos, adicionada na sopa, em molhos (ela inclusive ajuda a deixar a receita mais cremosa), em doces fit, enfim, dá pra usar biomassa em quase tudo!
Aqui embaixo a gente explica como fazer, é super fácil!
Separe aproximadamente 10 a 12 bananas verdes da sua preferência, pode ser qualquer tipo, desde que não tenham começado a amerelar ainda. Coloque água para ferver em uma panela de pressão, e enquanto isso separe as bananas da penca uma a uma e lave-as. Quando a água ferver, coloque as bananas com a casca na panela. Feche e deixe cozinhar por 10 minutos após pegar pressão. Desligue o fogo e aguarde a panela perder a pressão naturalmente (assim o cozimento ainda vai continuar por um tempo). Com as bananas ainda quentes, descasque-as e coloque em um liquidificador ou processador, junto com um pouco de água filtrada ou mineral (quantidade suficiente para seu liquidificador conseguir bater). Depois de batido, o ideal é congelar em formas de gelo, assim você pode conservar por até cerca de 2 meses e a biomassa já fica em porções de um tamanho bom e fácil de usar.
Você pode consumir um cubinho de uma a duas vezes por dia, junto com bebidas ou refeições!